segunda-feira, 3 de novembro de 2014

1º PRINCÍPIO : O PRINCÍPIO DE MENTALISMO.


O PRINCIPIO DE MENTALISMO.
"O TODO É MENTE, O UNIVERSO É MENTAL".-O CAIBALION.
Este princípio contém a verdade que Tudo é Mente.
Explica que O TODO ( Que é a Realidade substancial que se oculta em todas as manifestações e aparências que conhecemos sob o nome de Universo Material, Fenômenos da Vida, Matéria, Energia, numa palavra sob tudo que tem aparência aos nossos sentidos materiais) é ESPÍRITO é INCOGNOSCÍVEL e INDEFINÍVEL em si mesmo, pode ser considerado como uma MENTE VIVENTE INFINITA e UNIVERSAL. Ensina também que todo o mundo fenomenal ou universo é simplesmente uma Criação Mental do TODO, sujeita ás leis das coisas criadas, e que o Universo, como um todo, em suas partes ou unidades, tem sua existência na mente do TODO, em cuja Mente vivemos, movemos, e temos a nossa existência. Este Princípio, estabelecendo a Natureza Mental do Universo, explica todos os fenômenos mentais e psíquicos que ocupam grande parte da atenção pública, e que, sem tal explicação. seriam ininteligíveis e desafiariam o exame científico.
A compreensão deste Princípio Hermético do Mentalismo habilita o individuo a abarcar prontamente as leis do Universo Mental e a aplicar o mesmo Princípio para sua felicidade e adiantamento. O estudante hermetista ainda não sabe aplicar inteligentemente a grande lei Mental. a pesar de emprega-la de maneira casual.
com a Chave-Mestra em eu poder, o estudante poderá abrir as diversas portas do templo psíquico e mental do conhecimento e entrar por elas livre e inteligentemente. Este Princípio explica a verdadeira natureza da Força, da Energia e da Matéria, como é que todas elas são subordinadas ao Domínio da Mente. Um velho Mestre hermético escreveu, há muito tempo:
"Aquele que compreende a verdade da Natureza Mental do Universo
está bem avançado no Caminho do Domínio". E estas palavras são tão verdadeiras hoje, como no tempo em que foram escritas. Sem esta Chave-Mestra, o Domínio é impossível, e o estudante baterá em vão nas diversas portas do Templo.
(Colmagos)

OS SETE PRINCÍPIOS HERMÉTICOS.


OS SETE PRINCÍPIOS HERMÉTICOS.
Os princípios da Verdade são sete; aquele que os conhece perfeitamente, possui a Chave Mágica com a qual todas as Portas do Templo podem ser abertas completamente." O CAIBALION.

1.- O Princípio de Mentalismo.
2.- O Princípio de Correspondência.
3.- O Princípio de Vibração.
                                                             4.- O Princípio de Polaridade.
                                                                          5.- O Princípio de Ritmo.
                                                            6.- O Princípio de Causa e Efeito
                                                                           7.- O Princípio de Gênero.
Related Posts with Thumbnails
©2007 '' Por Elke di Barros