sábado, 25 de abril de 2009

CONHEÇA AS CARTAS DO TARÔ


O tarô é constituido de 78 arcanos e se encontra dividido em dois grandes grupos:

1) Os Arcanos Maiores possuem 22 símbolos arquetípicos que revelam os estados latentes das idéias e possibilidades da vida, a saber:

O Mago (cartas) ,
A Sacerdotisa (cartas) ,
A Imperatriz (cartas) ,
O Imperador (cartas) ,
O Papa (cartas) ,
Os Enamorados (cartas) ,
O Carro (cartas) ,
A Força (cartas) ,
O Eremita (cartas) ,
A Roda da Fortuna (cartas) ,
A Justiça (cartas) ,
O Enforcado (cartas) ,
O arcano Sem Nome - A Morte (cartas),
A Temperança (cartas)
O Diabo (cartas) ,
A Torre (cartas) ,
A Estrela (cartas) ,
A Lua (cartas),
O Sol (cartas) ,
O Julgamento (cartas) ,
Mundo (cartas)
e o arcano Sem Número (também, 22 ou 0) - O Louco (cartas)

2) Os Arcanos Menores que expressam os resultados e as formas das idéias, contidos no primeiro conjunto, possui 56 arcanos distribuídos por quatro símbolos básicos: o Naipe de Ouros , o Naipe de Espadas , o Naipe de Copas e o Naipe de Paus . Por sua vez, cada naipe, possui dez arcanos numerados e quatro arcanos com figuras da corte medieval ( Valete , Cavaleiro , Rainha , Rei ).

A leitura do tarô é executada por meio de uma técnica específica, jogos e métodos a serem estudados. Porém, se tem observado não ser tão simples jogar o tarô, como o imaginário popular o faz crer. Médiuns, escolhidos ou estudiosos? Quem detém o conhecimento? Todos. No entanto, cada qual dentro de seu contexto. Lógico que em um processo mediúnico, o tarô, seria uma ligação espiritual entre o ser e o plano superior como qualquer outro instrumento o faria, tais como, a cristalomancia ou a piromancia . Por outro lado, existem as técnicas de leitura que com esforço, estudo e dedicação pode-se chegar ao mesmo ponto, neste caso, por pessoas que estão buscando o autoconhecimento e o desenvolvimento espiritual.

Aqui estão representados dois métodos de consulta ao Tarot: as três cartas (o mais simples) e A Cruz Celta (o mais clássico).


As três cartas

Comece a jogar o Tarot da maneira mais simples, enquanto aprende o significado das cartas e fortalece seu elo com elas.

Faça uma pergunta simples que possa ser respondida com “ SIM ” ou “ NÃO ” e tire três cartas. Em seguida, some os números das cartas, reduzindo-os a um número ente 1 e 22. O número encontrado é referente ao Arcano que lhe responderá como “SIM” ou “NÃO” (veja tabela após o exemplo) . Neste método, tome “O Louco” como número 22.

Exemplo


Somando as cartas temos: 21 + 19 + 22 = 62 = 6 + 2 = 8


A Justiça responde como “SIM”.

A Cruz Celta

O método mais usado para a leitura do Tarot é a Cruz Celta.

Enquanto mentaliza a pergunta, o consulente deve embaralhar bem as cartas, arrumar o maço e cortá-lo com a mão direita. A partir desse momento, ele não deve mais mexer com o baralho. Ao leitor compete agora juntar os dois montes separados e começar a pôr as cartas - as dez primeiras que ficaram por cima do maço - e que devem ser colocadas, viradas para baixo, de acordo com o seguinte diagrama (onde já aparecem viradas):



Nessa arrumação, cada uma das posições, ou casas, tem seu valor específico, abrangendo os diferentes aspectos que envolvem a consulta.

CASA 1 - A situação presente
Indica a atmosfera física e espiritual que envolve o consulente nesse momento. Também pode representar a pessoa (ou as pessoas) sobre a qual o consulente pergunta.

CASA 2 - A influência imediata
Esta carta corta a anterior, significando assim os obstáculos imediatos, as situações ou pessoas que estão afetando diretamente a vida do consulente. Em geral, indica a natureza real do problema que motivou a consulta.

CASA 3 - O consulente perante o problema
Mostra como o consulente se coloca frente ao problema, ou seja, como sente e reage à situação na qual está envolvido.

CASA 4 - As determinações do passado
Assinala os acontecimentos, as pessoas e as emoções do passado que resultaram diretamente na atual situação.

CASA 5 - O que o consulente desconhece
Indica aqueles aspectos relacionados com a situação ou com o problema que o consulente ignora. Há casos em que esta carta revela elementos muito importantes, cujo desconhecimento impede o consulente de chegar a uma solução favorável do conflito.

CASA 6 - As influências do futuro
Antecipa quais são os fatores que vão se manifestar no futuro próximo e que, inevitavelmente, terão influência na situação.

CASA 7 - O consulente
Representa o consulente: sua personalidade, sua estrutura emocional, seus traços de caráter e seus sentimentos.

CASA 8 - Fatores ambientais
Mostra os diversos aspectos externos e as pessoas que estão diretamente relacionadas com a situação do consulente. De certa maneira, esta carta esclarece ou confirma a da CASA 1.

CASA 9 - O caminho do destino
A carta que aparece nesta casa é muito importante para a leitura, pois ela indica o caminho a ser seguido para alcançar o sucesso. Às vezes, ela pode indicar mais de uma via.

CASA 10 - Resultado final
Mostra a culminação de todo o processo, quais serão os resultados e o desfecho da situação.

Fonte: Métodos de consulta baseados n' O Livro do Tarô , Ed. Nova Cultural

TARÔ


O Tarô é uma coleção de 78 figuras apresentadas na forma de um baralho de cartas. Ele é dividido em três seções: Os Arcanos Maiores, Os Arcanos Menores e as Cartas da Realeza.

Por muito tempo, muitas pessoas não tinham certeza do que as figuras representavam. Havia muitas teorias, e opiniões abundantes, mais em matéria de evidência tangível ou qualquer tipo de consenso, o significado do tarô, exceto para alguns poucos iniciados, permanecia evasivo. O que estava claro, no entanto, mesmo desde o começo, é que de alguma forma o tarô era uma compilação de figuras do imaginário e da simbologia universais. Ele contém símbolos encontrados em todas as civilizações - antigas e modernas - na forma de pinturas, esculturas, desenhos, ícones, lendas, mitos, religiões e, em resumo, em todas as formas física, mental, emocional e espiritual que as pessoas sempre foram capazes de formar, sonhar, imaginar, expressar ou enquadrar. O Tarô é cosmogônico. É uma coleção de símbolos que cruzam todas as fronteiras da cultura, do tempo e do espaço; uma compilação do imaginário inexorável que existe há anos, e permanece no inconsciente coletivo de todos os seres humanos. Ninguém sabe exatamente qual a idade do Tarô, também não sabemos com certeza quem o criou. É possível que seja originário do Egito ou da China. Ele foi associado aos ciganos - descendentes dos egípcios - que há anos migraram para a Europa, logo a derivação do nome, ciganos. Há também provas de que ele pode ser associado à antiga filosofia taoísta da China. Tão significa "a via" ou "caminho" que é o que o Tarô também significa, e há paralelos entre os escritos antigos, as práticas meditativas e os ensinamentos do Tao e do Tarô. Entretanto, não sabemos com certeza onde, por que, ou como o tarô teve origem, e a única coisa que podemos dizer positivamente é que ele é, sem dúvida, bastante antigo. Oficialmente, o primeiro baralho de tarô surgiu no século XIV e extra-oficialmente, no Egito pré-dinástico.

Além dos dois fatores de simbologia universal e antiguidade duradoura, outro fator significativo sobre o tarô é que os arcanos Menores e as Cartas da Realeza são basicamente os mesmos que as cartas de um baralho moderno comum. Ninguém sabe como ou onde as cartas de jogar se originaram também, tampouco por que são desenhadas e dispostas de uma forma determinada. Muito embora em um momento, seja quem for que tenha criado o Tarô e o baralho, obviamente, sabia o que estava fazendo, não foi senão até o século XX que um consenso foi alcançado sobre o que as figuras de fato representam. Se Aceita em geral hoje que tanto o Taro quanto o baralho de jogo, cada um a seu modo, sejam representações dos arquétipos. Os arquétipos, da forma como são encontrados no tarô e na religião, são divididos em uma trindade.


Perceber que o tarô é a representação de 78 arquétipos não nos esclarece, no entanto, a respeito do que constitui precisamente um arquétipo. Os psicólogos, esotéricos e teólogos falam sobre arquétipos sem fornecer-nos definições claras. Os arquétipos formam espinha dorsal da psicologia moderna. Eles são as imagens de onde derivam os anjos e demônios de todas as religiões. Os heróis e vilões dos contos de fadas, mitos, romances modernos e dos filmes, o mocinho com o chapéu branco e o malvado com o preto, o corcel confiável do primeiro e a heroína desprotegida a espera do resgate são todos arquétipos. Os arquétipos são pintados nos muros das catedrais e nos templos sagrados, e as corporações inconscientemente estruturam sua hierarquia nessas imagens. Elas aparecem nos trabalhos de Leonardo da Vinci, Michelangelo, Salvador Dali e todos os artistas e músicos de todos os lugares. Os arquétipos formam a base de todos os livros escritos, todos os filmes filmados e todas as canções cantadas. Os arquétipos são encontrados ao nosso redor em todas as formas e movimentos.

Para descrever o que os arquétipos são na verdade, talvez seja útil examinar algumas das várias formas em que os diferentes estudiosos têm tentado defini-los esses anos. Começando nos primórdios da sabedoria popular antiga. Hermes Thoth Trismegisto, o famoso sábio-mágico-estudioso do Egito, definiu os arquétipos de maneira bastante parecida à do primeiro livro do Gênesis da Bíblia. Sobre os arquétipos, Hermes escreveu:

"Antes de o universo visível ser formado seu molde foi feito. Esse molde foi chamado de Arquétipo, e esse Arquétipo se encontrava na Mente Suprema muito antes do processo de criação começar. Contemplando os Arquétipos, a Mente Suprema se apaixonou pelos próprios pensamentos, portanto, tomando a Palavra como um martelo poderoso, ela escavou cavernas no espaço primordial e moldou a forma das esferas no molde Arquetípico, semeando ao mesmo tempo, nos corpos recém-modelados, as sementes das coisas vivas. A escuridão abaixo ao receber o martelo da Palavra, foi modelada em um universo ordenado. Os elementos se separaram em camadas e cada um produziu novas criaturas vivas. O Ser Supremo - A Mente - masculina e feminina - produziu a Palavra. Dessa forma foi realizado, Ó Hermes: A Palavra que se move como um sopro pelo espaço chamou o Fogo devido ao atrito causado pelo seu movimento ..."

Por mais bela e poética que essa descrição seja, quando pretendemos explicar o que constitui de fato um arquétipo, ela pode ainda deixar alguns rastros de nós sentindo como se nossos indicadores estivessem abaixo do nível normal.

E é por estes e outros motivos que o tarot é um dos oráculos mais consultados no mundo. Você pode saber mais sobre esta técnica, inclusive obter atendimento acessando o site www.nisthai.com.

Por Flávio Pedro dos S. Pita

Plano Divino

É parte do Plano Divino de vocês, a manifestação na matéria daquilo que está gravado em sua essência divina.
Isto já está, não precisam buscar. Só precisam limpar os bloqueios do ego, que os fazem sofrer e tentar buscar fora,
o que está desde o começo dentro de vocês.
A viagem interior faz-se essencial para eliminar estes bloqueios e permitir que brilhe a luz que tem estado sempre em vocês.
A alegria é imprescindível. O caminho, seja qual for, tem que estar cheio de alegria.
Deixem fluir o júbilo que está dentro de sua alma.
A alma quer expressar-se, e para isso, avariar as resistências do ego, se faz necessário.
Vocês podem e devem conseguir. Continuem adiante na realização de seu Plano Divino.
Recordem que sempre, sempre os amamos.
São nossos filhos queridos.

Noemia - de Órion
Psicografia de Mónica U. Ytier
Vigo - Espanha - abril 2009.

Xamanismo



O xamanismo é uma reunião de métodos para buscar a Deus, pode ser encarado de forma mística, mas na realidade não tem nada de místico, apenas não se divulga aquilo que você ou outros não podem compreender.

O xamã é o buscador e conhece os caminhos a partir de vivenciá-los, suas práticas giram em torno de concentrar energia suficiente para abrir a terceira visão, obtendo assim a maneira de conduzir-se. Existe quem chega a "ver" sem ter a necessária evolução moral. É pois necessário, que as práticas de acúmulo e utilização de energia sejam mantidas em sigilo.

Hoje, porém, novos seres de moral adiantada trabalham como já trabalharam antes, utilizando-se dos seres existentes em planos astrais.

Um Irmão de Órion.
Mensagem recebida em 05/08/99
Fonte :http://www.geocities.com/Area51/Quasar/1019/Xamanis.htm

O Universalismo


O universalismo é uma flor que brota no coração do homem
Quando este começa a entender que todos os seres fazem parte de um único Ser Supremo.
Universalista é união, tudo que faz quebrar a ilusão da separação é universalista.
O amor é universalista, pois recebe a todos de braços abertos.
O sol é universalista, pois brilha para todos.
A lua ilumina a noite para todos.
As estrelas brilham para qualquer alma que erga seus olhos aos céus.
As águas correm em sentido único.
As ondas do mar não mudam seu percurso, independentemente do observador.
A natureza é como Deus, e é Deus.
Todo e qualquer um que segue as leis do amor é universalista, mas é preciso entender o que é ser universalista pois, se você defende o universalismo, deixou de executá-lo.
O universalismo não diz o que é melhor, não impõe, não julga, faz como estrela, brilha para todos sem perguntar o que acham.
O universalismo entre vocês hoje é uma semente plantada no coração do homem observador, que teve coragem de sentir o calor do sol, de erguer a cabeça nas noites de lua em direção às estrelas, brincou com a espuma das ondas e abandonou-se nas águas do mar, ao menos todas as vezes que pode.

Irmãos de Órion.
Mensagem recebida em 01/08/99.
Fonte: http://www.geocities.com/Area51/Quasar/1019/Univers.htm

Universo Eterno


No Universo tudo é Eterno, tudo está !
Não existe o outro...
Tudo é Um com o Tudo e Todo!.
A Luz brilha, é a eterna Alegria, a Infinita Bondade!
A eterna substância, o eterno Amor!
Uma partícula deste Eterno está em vocês e os faz eternos.
Cuidem dela, desta partícula de Eternidade..
Que os faz parte e o Todo ao mesmo tempo.

Um amigo Invisível.
psicografado por Mónica U. Ytier
Vigo - Espanha - junho 2004

Consciências ...


Sois consciências e como consciências percorrereis o espaço Cósmico.
Marquem sua consciência com Amor e generosidade...
E um dia chegarão até nós!
Existem outros mundos e outros seres!
Creiam-no e continuem para o Bem...

Intergalactico.
psicografado por Mónica U. Ytier
Vigo - Espanha - 2004

O Tempo


O tempo corre rápido.
O tempo já não existe como dantes na nova realidade e já o avisavamos...
Neste momento de transição, aparentemente muito difícil, têm que aproveitar o tempo que lhes dão!
Para mudar o que lhes resta do antigo...
Libertar-se da terceira dimensão é essencial para passar à quarta dimensão.
Não esqueçam que é através do desapego que poderão elevar seus vibracões
Estamos ajudando-os, por este motivo, ajudem-se a si mesmos.
Terão outra pré-seleção e vocês estão sendo submetidos a provas.
Com Amor!
Shiskar - intergalactico de Órion.

Psicografado por Mónica U. Ytier
Vigo - Espanha - 2004

Partículas...


Partículas, partículas...
Caem sobre a terra ! Cobrem a terra!
Para apurar sua atmosfera...
Caem sobre as águas...
Para deixá-las cristalinas!
Partículas caem! De Luz, de Amor...
Formam uma camada de centos de milhares de luzes ..
Como uma camada de estrelas pequenas!
Vocês não as vêem...
Mas são as que ajudam a que sobrevivam.

Angel Dourado.
Psicografado por Mónica U. Ytier
Vigo - Espanha - junho de 2004
Related Posts with Thumbnails
©2007 '' Por Elke di Barros